sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ãh? Quando? Porque?

Vou falar hoje sobre um assunto que venho adiando já tem um bom tempo...dieta!

Ahhhhhhhhhhhh!!! Pois é, quero emagrecer 5kg até o casamento e esqueci como fazer dieta é difícil! Mas não há como negar que o vestido de noiva fica mil vezes mais bonito em uma mulher no seu peso ideal. Não é verdade??

O problema é que não sou só eu que irei sofrer nessa fase, mas o noivo também! Afinal os programas aqui em São Paulo se baseiam basicamente em comer e como estou de dieta, teremos que cortar alguns deles.

E comer é muito bom não??? Ahhhhh...eu amo! Amo sorvete! Amo um doce! Amo pão de queijo! Amo tudo que é do grupo dos carboidratos...

Agora é verdade o que dizem que quanto mais velha você fica mais difícil é de emagrecer!! Meu Deus!!

Mas vamos lá, firme e forte sei que conseguirei chegar na minha meta!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Brincadeira Blogosférica

Eba! Fui convidada a participar de uma "brincadeira blogosférica" pela fofa da Mari do Casa Comigo! As regras são:

1- Você deve linkar a pessoa que te indicou;
2- Escrever as regras do mesmo no seu blog;
3- Contar seis coisas aleatórias sobre você;
4- Indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post;
5-Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.

Ok, vamos lá:

1- Depois de duas semanas que conheci o Vinicius, começamos a namorar e depois de 1 ano juntos, nos mudamos para São Paulo.

2- Depois de um ano e meio morando em São Paulo não vejo a hora de voltar para o Rio (realmente não me adaptei a cidade!)

3- Amo praia. Amo o mar. Amo tudo relacionado a isso. Não foi à toa que fiz Biologia Marinha.

4- Porém hoje trabalho na área financeira de uma grande empresa.

5- Tenho um bulldog francês que amo demais, o Duke.

6- Sou apaixonada por viagens, novos lugares, novas pessoas, novas culturas...

Eu indico:

- Mari do Noiva em pânico
- Paula do Oui!
- Fernanda do Vestida de Noiva
- Julia do Buquê e Buffet
- Waleska do Que venha 2009
- Zeza do Chá de casamento

Paraíso

Fiquei tão ocupada pensando nos preparativos do casamento que esqueci da "honeymoon"...

A princípio tínhamos pensado em ir para Grécia (apesar de eu sempre ter na minha cabeça que a minha lua de mel seria no Tahiti), mas depois que vi os preços desisti.

Vamos combinar que se é para ficar de bobeira apenas curtindo uma praia paradisíaca, tem muitos outros lugares que são tão bonitos quanto o Tahiti e não são tão caros, né?!

Por exemplo, as Ilhas Maurício perto da África do Sul ou Punta Cana na Republica Dominicana, ou Cayo Largo em Cuba...enfim, são tantos lugares!!!

Agora é achar a melhor operadora para fazer um super desconto! O bom é que irei no começo de Maio, que é baixa temporada! Alguém conhece uma boa operadora?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Open Bar

Certamente na minha festa terá um open bar com caipirinhas, caipisaques, caipivodkas, drinks... de todos os jeitos e sabores!! Afinal essa são as minhas bebidas preferidas!!

Desde que tomei um belo porre de pro seco no casamento de uma amiga, nunca mais consegui tomar um gole desse tipo de bebida!

Mas eu só tive a indicação de um fornecedor que trabalha com open bar, o que a casa de festa indicou, mas fui em uma degustação deles e achei bem fraquinho.

Logo, se vocês novinhas cariocas souberem de algum fornecedor bom (e de preferência barato! rs) para me indicar, seria PERFEITO!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Charme

Em relação a decoração da festa, marquei uma reunião dia 07/02 com o fornecedor indicado pelo Largo do Arruda.

Mas nesse maravilhoso mundo virtual já achei algumas ideias que me encantaram!

Eu definitavemente quero arranjos altos na mesa, daqueles que não atrapalham os convidados de conversarem. Pensei em algo estilo essas fotos:







Que tal?

Nossa música

Eu estava certa de que não queria a tal da dança dos noivos, mas ai a minha fotógrafa me convenceu que é nesse momento que ela tira as melhores fotos.

Então resolvi que faremos a tal dança. Mas e agora? Que música escolher? Foi ai que pensei na minha musica com o Vinicius, a Bubbly da Colbie Caillat. O problema é que acho essa música muito paradona. Não é?

Logo me veio a mente uma outra que gostamos muito, a Everything do Michael Buble. Vocês conhecem? Se não, é só clicarem no link (nome da música)!

" You're every minute of my everyday!"

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Decoração cerimônia

Tive uma reunião com o decorador da Igreja e posso dizer que estou um pouco preocupada, pois resolvi fazer uma decoração que ele nunca fez antes.

A decoração da Paróquia Nossa Senhora da Luz é sempre a mesma! É bonita, mas eu não achei muito boa para os convidados.

Eu mesma fui no casamento de uma amiga lá e fiquei bem na beiradinha do banco para vê-la passar pertinho de mim, só que dai em diante eu não vi mais nada pois o arranjo em cima do banco tampou a minha visão! Dá uma olhada como era:



Eu quero a decoração com velas alternando com arranjos baixos. Estilo essas fotos:





E ai, vocês acham que vai ficar legal esse tipo de decoração nessa igreja tão pequenininha?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Embalagem é ou não é tudo?!

Resolvi procurar embalagens de docinhos para ver se irá valer a pena fechar com a doceira baratinha da Tijuca e...

Descobri que embalagens de docinhos são muito caras!!! Mas confesso que tem uma mais fofa que a outra!!! Ah, como eu queria ter MUITO dinheiro...rs.

Essas são da Dona Flor!





Essa por exemplo é R$3,60 a unidade!! Surreal!!!



Mas eu também fui logo ver as embalagens de tecido né? Será que alguém conhece um fornecedor que faz de papel?

Penteado

Putz...são tantos detalhes, tantas escolhas que chego a ficar confusa! Obviamente não sei que penteado farei, mas uma coisa já tenho em mente, eu quero um coque!

Primeiro porque acho lindo! Segundo porque é chique e terceiro porque dizem que alonga a pessoa!!

Pensei em um penteado tipo esse aqui:



Mas e o coque? Como farei? Depois de pesquisar pela internet, pelo site fofo da Patfig, achei alguns bem bonitos...







E ai meninas? Gostaram de algum?

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Eu? Feliz? Bobagem...

Olha que coisa mais fofa, eu fui indicada pela Paula do Oui! ao Prêmio Dardos, não é demais?!



"Esse prêmio é dado aos blogueiros que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que, em soma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está, e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Ao aceitar o selo do Prêmio, é necessário seguir as seguintes regras:
1. exibir a imagem do selo
2. apontar o blog pelo qual recebeu o prêmio
3. escolher quinze outros blogs a quem deve oferecer o “Prêmio Dardos”.

Irei fazer que nem a Paula, não irei considerar quem já recebeu ou não, vou listar quinze blogs que eu acesso todo dia!

1. Bem casadas
2. Casando ideias
3. Oui!
4. Bride's Diary
5. Reverbera, querida!
6. Buquê e Buffet
7. Casa comigo!
8. Simples e Chic
9. Toda de branco
10. Casarei Weblog
11. Vestida de noiva
12. Petit Comite
13. Blog da Patfig
14. Estilo e casamento
15. O dia de festejar

Rosto de estrela

Começei a procurar a pessoa para fazer a minha maquiagem e meu penteado no grande dia. Pedi referências para a minha fotógrafa e dos que ela me indicou apenas dois ficaram dentro do meu orçamento, o Flávio Barrozo e o Nilton Mattos. Na verdade o Nilton se a minha mãe resolver fazer com ele, pois ele está fazendo um tipo de promoção.

Eu confio muito na Renata Xavier e sei que ela me indicou só bons profissionais, pois para fotografia a maquiagem certa é essencial! Tem umas maquiagens que ficam ótimas ao vivo, mas na foto te deixa com aquela cara branca horrorosa!

A única dúvida que tenho é qual dos dois é melhor, pois o Flávio tem site e tenho que admitir (e que ele não me escute - ou melhor leia) é bem breguinho..rs.

Alguém conhece algum dos dois?

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Comilança x Vestido

Acho que a combinação acima não é muito boa né? Mas foi exatamente isso que aconteceu! Depois de toda a minha comilança fui experimentar vestidos de noiva...haha. Só eu mesma!

Mas confesso que foi ótimo, pois tirei aquele peso de ficar preocupada demais com isso, pensando: - "Ah, comi demais, vai ficar tudo o oh mesmo..." e não é que experimentei um que adorei?!

Aliás eu já falei aqui que meu irmão trabalha com isso né? Gente, ele é a boa! Tem cada vestido maravilhoso!!! Ele vende para pessoa jurídica mas agora ele começou a vender para pessoa física também, então se vocês quiserem ver, o nome da empresa é Moda Mundo.

Agora o meu dilema é saber se uso véu ou não. Tem um véu lindo, todo rendado que combina com meu vestido, mas é enorme e como sou baixinha não sei se ficará legal. Será que é besteira minha?

Fim de semana engordativo...

Esse fim de semana foi puramente engordativo! Resolvi, já que fiz degustação do Buffet e do Bolo, fazer logo a dos docinhos! Porque não?! Assim enfia de uma vez só o pé na jaca né?! Mais esse lance de dieta é para outro post...rs.

Fui finalmente experimentar os docinhos da Louzieh! Realmente são muito bons, mas confesso que fiquei um pouco impressionada como são caros! Isso porque a mulher que me atendeu me deu a dica que os docinhos dela no Rio são mais baratos do que os aqui de São Paulo. É mole? Ainda bem que não fui na degustação aqui, se não ia ficar assustada!

Então resolvi experimentar uns docinhos de uma moça chamada Célia que fica na Tijuca. Me indicaram e é muitooooo mais barata e também é boa! Ok, ok, não é tão boa, mas...o único problema é que o docinho dela vem com aquela embalagem super simples. Alguém sabe onde eu poderia comprar embalagens de docinho em conta?

Degustação

Quinta feira teve a degustação do Buffet que a casa de festas está oferecendo, chama Paladar Apurado. Meu deus...nunca comi tanto na minha vida!! Eram mais de 50 tipos de canapés que no final eu já não sabia distinguir se era bom ou ruim.

O legal é que foram 6 pessoas, além de mim e do noivo, e fizemos um quadro para colocar a pontuação de cada um. Foi muito engraçado! E o mais interessante foi observar como cada um tem um gosto diferente! E nessas degustações temos que experimentar pensando nos convidados e não só na gente, né?

Sei que no final eu fiquei em dúvida se fecho mesmo com eles. São muito bons, mas nada de especial. E eu fui em um casamento de uma amiga do meu noivo que o Buffet foi maravilhoso!!! Ela me passou o nome, chama Ecila Antunes Passos. Gente, vocês não fazem idéia como esse Buffet é bom! Alguém conhece?

Amanhã vou resolver se fecho com eles ou não...

Oh dúvida..

Esse fim de semana foi ótimo! Fui para a cidade maravilhosa e resolvi algumas coisas, como por exemplo o meu bolo.

Primeira parada foi no Rosagela & Garcia e acabei ficando só por lá mesmo, pois amei o bolo. É super suave, uma delícia!

O único problema é que me falaram que ele era BBB (bom, bonito e barato) mas tenho que informar que o ultimo B não foi lá muito verdadeiro.

Para ser sincera todos os fornecedores que me indicam eu vou com um preço na cabeça e quando chego lá o preço é totalmente diferente! E então me dizem: - "Sabe como é né?! Tivemos que atualizar a tabela para 2009". Ah, fala sério!!!

O lance é que como gostei do bolo e não tenho muito tempo para ficar rodando por ai vendo detalhe por detalhe, fornecedor por fornecedor, resolvi fechar com ele mesmo, não antes de dar uma boa chorada! rs.

Bem, o bolo é estilo esse aqui sendo que a cor do canelado será lilás claro e as bolinhas lilás forte. A minha dúvida é se deixo o bouquet em cima e coloco os noivinhos no segundo andar no lado, ou se tiro o bouquet e coloco os noivinhos lá em cima com uma flor no segundo andar do lado esquerdo e outra no primeiro andar do lado direito. O que vocês acham??

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Indecisão..

Vocês acreditam que até agora não mandei fazer os meus convites?! Juro! É que sou tão indecisa que toda hora que vejo algo diferente resolvo mudar meu convite.

Para falar a verdade se eu quisesse gastar R$12 em um convite eu já o teria em mãos, mas como quero gastar no máximo R$4 as coisas ficam bem mais complicadas.

Eu quero um convite simples mais bonito e sofisticado. Decidi então por o modelo duplo, que é um que não tem envelope, de um papel branco porém não totalmente liso, rola um tipo de brilho, e fechado por um laço na cor lilás/roxo. Tipo esse aqui:



Agora o problema é confiar na gráfica e os laços ficarem perfeitos assim né? Já vi que vai sobrar para mim...

Obs: Só para constar, ontem a noite o Vinicius colocou aqui no blog o contador de visitas! Eu queria muito mas não sabia como colocar! Que surpresa linda! Ele é ou não é um fofo?! *Risos*

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Bolo de princesa

Caramba! Li um post da Dona Noiva no De véu e grinalda que me identifiquei completamente! Por isso mesmo resolvi postá-lo aqui.

"Confesso que já temia que meu metro e meio (na verdade, um pouquinho mais que isso...) se sentisse “perdido” em meio à vastidão de tecido branco. Sempre me perguntava se não seria muito pano pra pouca gente, mas, nem de longe, imaginava que, ao provar o primeiro vestido de noiva, me sentiria uma autêntica baiana de escola de samba. Coberta de brilho (pedrinhas, canutilhos, cristais ou qualquer outra coisa do gênero “reluzente” cujos nomes faço questão de desconhecer) e “envolvida” por num sei quantas camadas de anágua, ao ficar cara a cara com o espelho, constatei que estava impecavelmente vestida para desfilar na Marquês de Sapucaí, pronta para balançar o saco de confete e serpentina.

Mal sabia eu que a minha dor de cabeça estava apenas começando. Tira vestido, bota vestido e... nada! Gorda, sufocada e espremida nuns vestidos tamanho Sandy (nenhum fechava!), me senti um verdadeiro bolo de princesa"

Muito bom né?!

Música para os ouvidos

Nossa, fico tão feliz quando fecho com algum fornecedor. Me dá aquela sensação boa de que as coisas estão caminhando. Não é?! E claro, é menos um item na minha lista!

Nesse começo do ano, graças a fofa da Renata do Simples e Chic, fui ver uma apresentação do Grupo Capobianco em um casamento no Outeiro da Glória e...AMEI! Eles são ótimos!

Na hora que a noiva entrou fiquei toda arrepiada e com aquela leve vontade de chorar, sabe?! Mas confesso que a vontade de chorar não foi bem porque o grupo era maravilhoso e sim porque me imaginei no meu grande dia...*Risos*. De qualquer forma vale a pena conhecer esse grupo!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Inovação ou inventação?!

As vezes eu fico sem saber se estou inovando ou se estou inventando moda! *Risos*

Eu já disse aqui que queria muito que meu bolo fosse de mini bolos ou cupcakes, mas achava que não existia aqui no Brasil.

Qual foi a minha surpresa quando descobri que não só existe, como existem vários fornecedores! Só que descobri também que normalmente uma unidade do bolinho custa em torno de R$5. Ui.

Ai fiquei pensando que mini bolo as pessoas acabarão levando para casa, como os bem-casados, logo para 200 convidados teria que fazer no mínimo 300 bolinhos. Então essa minha inovação sairá "um pouco" mais cara do que o tal do bolo tradicional. Faça as contas!

Até pensei em apenas colocar os bolinhos formando o bolo e fazer um bolo normal e deixar na cozinha para os garçons servirem fatias para os convidados, mas ai acho que perde a graça dos mini bolinhos né? Oh dúvida...

As famosas lembrancinhas...

Pensei, pensei, pensei e cheguei a conclusão que dar sementinhas de amor perfeito como lembrancinha é muito fofo mas ninguém (pelo menos a maioria dos meus amigos e acho que TODOS os amigos do Vinicius) plantaria.

Seria péssimo jogarem sementinhas no lixo né?! Pior ainda deixarem na gaveta de casa até apodrecer...enfim, resolvi que quero algo mais prático. E foi ai que vi essa ideia em uma revista: biscoitinhos da sorte do HM!

Achei uma ideia ótima, pois é delicado ter algum tipo de lembrancinha agradecendo a presença de nossos convidados e no biscoitinho essa mensagem vem dentro dele, é barato e pode ser comido! Prático né?

Menos um item no meu checklist!

Ebaaaa!! Fechei, para mim o fornecedor mais importante do casamento, o fotógrafo!

No comecinho do ano marcamos uma vista com a Renata Xavier. Gente, ela é uma fofa! E muito, mais muito boa! Além é claro, de uma ótima profissional! O que são os álbuns dela? Que sensibilidade...só tenho uma coisa a dizer: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!

Menos uma coisa para me preocupar! Quem estiver procurando fotógrafos ainda, esta ai eu indico!

Estou de volta...e com muitas novidades!

Pois é, esse final de ano foi uma correria sem fim no trabalho! Todo mundo saiu de férias coletivas e eu fiquei de plantão...surreal! Mas foi bom! só não tive muito tempo para atualizar o blog.

Em relação as novidades vamos começar pelo aliança. O Vinicius, quando me pediu em casamento, me deu essa aliança aqui:



Achei tão linda, tão linda que resolvi que essa aliança de noivado seria nossa aliança de casamento. Fomos então a loja e compramos o par dela. Amei!!!