segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dúvidas cruéis

Achei que agora que tinha passado o casamento não precisaria tomar mais decisões. Mas estava muito enganada!

Estamos querendo mudar de apê. Nosso apê aqui em São Paulo fica em um bairro bem legal, pois é bem residencial e tem tudo pertinho! Para vocês terem uma ideia meu prédio fica do lado de um supermercado!

Mas o problema é que é muito pequeno! Amei um texto que a Nathalia escreveu, me identifiquei muito e era mais ou menos assim:

"Caro novo inquilino,

Vou sacodir as cortinas, esvaziar os armários, encaixotar memórias e te entregar a chave. Que a sua individualidade exija menos metro quadrado. Que andar de lado na cozinha e tomar banho sem abrir os braços não te incomodem tanto. Que a falta de ar circulando e luz natural não deixem sua rotina com cheiro de guardado.

Tive bons momentos por aqui, acredite. A gente se adapta às circunstâncias. Ah, desculpe a poeira acumulada no carpete. Desisti dela com o tempo - ou com a falta dele. Pode varrer todos os vestígios. Eu tenho mesmo que me mudar: preciso de espaço. E espero me redimensionar com ele. Sorte que lá existem muitas janelas. A vida pede essa arejada.

Atenciosamente,
Ex-inquilina dos 35 metros quadrados"

Estou sonhando em poder escrever essa carta um dia para alguém.

Agora surgiu a oportunidade de dois apês. Caros, tudo é caro aqui em São Paulo. Mas acho que será um dinheiro bem investido. Um é vizinho de porta. É maior, mas não muito. Só que o nosso prédio é excelente! Tem todos os tipos de lazer, já tenho a minha empregada e como já disse anteriormente, a localização é muito boa. Fora que praticamente não precisaremos fazer mudança né? rs.

O outro é bem maior. Mas muitoooo maior. Fica em um andar alto e tem uma vista ótima. Só que a localização é meio ruim. Fica longe de tudo! Para comprar água terei que pegar carro. E o prédio não tem lazer nenhum.



E agora? Trocaria lazer e localização por vista e tamanho? Que dúvida...

16 comentários:

Juliana disse...

ixi... tem q ver o q compensa mais
=)

Anita Campos disse...

Vou te dar minha opinião: fique com o menor e no bairro bom, acredito q fica mais facil se adaptar, pois já no outro as unicas vantagens são espaço e vista, porém no dia a dia vc precisa de coisas perto precisa de boa localização e precisa se semtir bem.
Claro ai tem a questão de preços, tem q colocar isso tbm na balança
custo beneficio.
Sobre beneficio vejo mt pouco no q é em outra localidade...

Foi minha opinião seria isso q eu faria

Beijos e boa sorte na decisão!!!

snob food disse...

ANINHA,

LIGA PARA SILVIA E CONVERSSA COM ELA, VC VAI AMAR!!!!
AGORA NAO SEI QT. CUSTA!!!

BJU

Julia Niquet disse...

hehe. adorei!

Marcelle disse...

Adorei essa carta.....
Eu concordo plenamente com a Sara. Acho que o menor vale mais a pena. Mais pense com carinho....
bjus

Graciela disse...

Localização é tudo em SP... procura um pouco mais... quem sabe aparece algo melhor! :)

Ci disse...

Aninha, sou eu a Pri do A caminho do altar! tive que cancelar o blog! mudei o endereço, tudo!
me adiciona ai ta! beijos

Luiza Helena disse...

Não!!! Não troca de bairro...
Me mudei a pouco, mas no caso inverso de uma localização sem nada por perto, p um ap q posso ir ao mercado, a padaria, ao banco, td a pé... Sem comparação!!! rs Antes precisava de carro p td, muito chato!
Mas se a dúvida for grande, conselho: espera mais um pouco! O ap perfeito vai aparecer!!!

Anônimo disse...

Sem dúvida a localização vale mto mto mto mais!!! Se a falta de espaço incomoda vocês, imaginem precisar de carro pra tudo! Imagina só qdo ele precisar de manutenção então... aff.. vc pode procurar melhor ai na sua região mesmo ou então ficar com esse maiorzinho... putz localização em SP realmente é td!! Aqui em Sorocaba ja é, e olha que é interior... rsrsrs

bjs mas depois põe fotinhos da casa nova pra nós vermos!

Amanda disse...

Eu ficaria com o maior, bem maior.
Sempre morei longe de tudo para ter mais espaço. A gente vai se adaptando...

Bjs,

Amanda

Cristina Valluy disse...

Oi Aninha, Sempre ha soluçoes para espaços pequenos, mas apartamento grande é tudo de bom!!!

A escolha só depende de vocês...

Beijos

Ci disse...

Oi querida, então foram la no meu antigo blog e colocaram um recado do tipo: que bom q vc tem isso aqui, posso acompanhar tua vida e torcer pra dar td errado...

embora não tenha me afetado, pq isso é coisa de gente pequena demais pra me afetar, por via das dúvidas decidi parar com aquele.

uma pena, mas td bem.

quanto ao seu post. acho q preferiria a localização. Ia comprar uma casa, num bairro super calmo, mas longe de tudo. optei pelo meu apto pequeno mas num lugar perto de td, comodidade é td!
bjs

Fernanda disse...

Olá Aninha!
Hoje moro em um apto pequeno igual ao seu.. que meus presentes de casamento estão espalhados em um outro quarto que eu não consigo arrumar ele nunca... rs não tenho aonde colocá-lo... se tivesse um apto maior seria ótimo... mas, aonde eu moro fica no centro e aqui é ótimo.. preferimos nos mudar mais pra frente... :)

Beijos,
Fernanda.

Anônimo disse...

eu fico com a localização!
beijos!!!!!!

Thalita disse...

Aninha como vc sabe eu tbm moro em SP, e com certeza a localização é melhor para nós que moramos nessa cidade louca.....
Super beijo

Marília disse...

Aninha,
estava com o mesmo problema. Optei pela localização (a 3 quadras do trabalho, a 1 do supermercado, bairro descolado, onde tem vários restaurantes, tudo ao nosso alcance).
Já estava prestes a alugar 54m2 por 1.800, por sorte me apareceu um no prédio do meu noivo por 1000. E o melhor de tudo, ele grande, mas muito grande mesmo! Não tem nada, só garagem e porteiro, mas não ligo. Prefiro meu conforto!

Bjos e boa sorte.